CONVÊNIOS

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

Conheça a Kassiana Pagnoncelli, coordenadora do Programa Brasil Mais Empreendedor da FACIAP Jovem

quarta, 22 de setembro de 2021

Para Kassiana, saber equilibrar inquietude e inconformismo é, ao mesmo tempo, um dos principais desafios e motivações para o empreendedorismo.

“Empreender exige tempo, dedicação e perseverança. Troque ‘figurinhas’ e esteja próximo de outros jovens empreendedores. Pessoas que já passaram por isso, que vão te inspirar a ser melhor e te mostrar que a realidade não é fácil, mas que fruto do seu empenho e dedicação, os resultados valem a pena.” esta é a mensagem da Coordenadora do Brasil Mais Empreendedor, da FACIAP Jovem, Kassiana Kamila Pagnoncelli Refati, para quem deseja empreender.

Além de atuar como engenheira civil na Companhia de habitação do Paraná - COHAPAR, Kassiana também é sócia da “Vamos Desenvolvimento Social”, empresa que desenvolve soluções para o desenvolvimento social e humano.  Ela acredita que tanto para empreender no nosso próprio negócio, quanto dentro de uma instituição pública, a postura proativa em observar os processos, propor novas soluções e ter o objetivo de colaborar no desenvolvimento é o ponto-chave para o sucesso.


“Na minha atuação profissional sempre busquei trazer um pouco da minha personalidade no meu trabalho, propondo soluções diferentes das cotidianas com foco em obter melhores resultados nos projetos executados.”, explica a empreendedora.

Para Kassiana, saber equilibrar inquietude e inconformismo é, ao mesmo tempo, um dos principais desafios e motivações para o empreendedorismo.

A empreendedora afirma que participar do conselho jovem é uma experiência muito enriquecedora. Ela coordena o projeto Brasil Mais empreendedor, e afirmar que os resultados do projeto vão além de fomentar novos negócios e formar novos jovens empresários. “Este projeto é incrível e fico muito honrada em poder colaborar para que ele chegue a mais jovens por todo nosso estado. A expectativa é contribuir para que mais conselhos levem este Projeto para os seus municípios.”, disse a coordenadora.

Ainda de acordo com a coordenadora, “através do empreendedorismo, esse projeto proporciona um impacto no contexto social onde esses alunos estão inseridos, empoderando e melhorando a sua autoestima. As ferramentas apresentadas colaboram para aumentar a percepção de que é possível transformar ideias em realidade”.

O Projeto possibilita aos jovens a oportunidade de acompanhar todo o processo de desenvolvimento de uma empresa e perceber que a estruturação possibilita melhores resultados, com certeza inspira estes jovens a perseverar e influenciar outros jovens a empreender.

Para o Conselho que executa o projeto, é uma oportunidade de aumentar o senso de comunidade e ver que realmente pode fazer a diferença na vida de outros jovens.
O empreendedorismo pode transformar vidas e o associativismo está aí para colaborar com isso

Fonte: Diretoria de Comunicação - FACIAP Jovem

Galeria de Fotos