CONVÊNIOS

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

Conheça a vice-presidente da CACILESTE, Renata Letícia Doná

quinta, 21 de outubro de 2021

Enquanto VP da CACILESTE, a expectativa é conseguir iniciar a formação dos conselhos jovens da Região Leste do Paraná.

“O empreendedorismo é a porta de entrada para uma vida mais saudável, autorresponsável e livre”. Esse é o pensamento de Renata Letícia Doná, Vice-presidente da CACILESTE. Desse modo, ela salienta que o pensamento empreendedor é voltado à resolução de problemas e ao servir ao próximo com excelência, agregando valor e gerando lucro. Então, seja em uma organização, seja como “eupresário”, o pensamento empreendedor sempre verá soluções e oportunidades.

Nesse sentido, Renata conta que o fator determinante para que se tornasse empreendedora foi o Associativismo. Quando se formou em direito, acreditou que o "jogo estava ganho". Conhecendo o associativismo, foi impulsionada pela necessidade de formação de novo círculo social na cidade que havia escolhido para morar e trabalhar (Fazenda Rio Grande) e, por isso, ela foi apenas pelo contato social. Assim, ela destaca que, por meio do engajamento nas ações associativistas, foi tendo cada vez mais contato com autorresponsabilidade, qualidade de vida, gestão de locus interno, entre outras tantas ferramentas e conseguiu enxergar no servir com excelência a fonte de grande prazer e realização pessoal.

Hoje, ela carrega a bandeira do associativismo com muito amor e paixão, porque entende que uma sociedade mais livre e equilibrada começa pela autorresponsabilidade que é trabalhada no pensamento empreendedor. Como principal desafio nessa rotina, Renata salienta que é aprimorar a si mesmo de maneira contínua, a fim de se adaptar às mudanças que sempre irão ocorrer.

Para mais, a advogada conta que empreende, verdadeiramente, desde 2019, ainda que o escritório esteja de portas abertas desde 2014 e tenha iniciado o contato com o mundo jurídico em 2006. Ela conta que ainda está se lapidando enquanto liderança. “Meu ponto de vista é sempre inspirar por meio do exemplo. Eu faço e por meio do exemplo inspiro meu redor”, afirma.

Enquanto VP da CACILESTE, a expectativa é conseguir iniciar a formação dos conselhos jovens da Região Leste do Paraná, a fim de que seja possível continuar nossas ações positivas, aprimorando nosso ambiente de negócios.

Por fim, ela deixa um recado a quem está iniciando na rotina empreendedora: “Empreender exige conhecimento e muita autorresponsabilidade. A pandemia serve de exemplo claríssimo para diferenciar empreendedores autorresponsáveis de pessoas vitimizadas. Quando o empreendedor aprimora a própria linha de raciocínio, entende que em toda crise há também uma oportunidade. A questão é conseguir enxergar a necessidade do próximo e atender essa demanda, agregando valor e gerando lucro. O pensamento empreendedor é uma habilidade, então acredite, é sempre possível o desenvolver. E, vou além, pois acredito que quando se age de maneira empreendedora nos negócios, isso reflete na vida familiar, social e demais áreas que compõem a mente humana.”

Essa é mais uma integrante da Equipe da Faciap Jovem! Continue conosco e nos acompanhando!

Fonte: Diretoria de Comunicação - FACIAP Jovem

Galeria de Fotos